segunda-feira, 29 de março de 2010

Movimento Estudantil

O poder do Movimento Estudantil se mostrou muito forte na queda da ditadura,e do Governo Collor,porém ele está desacreditado pelos próprios estudantes,que acham que militar no movimento nao vale mais apena. Visto que o Movimento Estudantil hoje se resume a puxar palavras de ordem,músicas,enfim. São gritos de vontade de mudar,só que sem ações para a melhora do país.
Por mais que os populistas digam que é importante o jovem ir para a rua e gritar pelos seus direitos,de nada vale isso sem a luta pela mudança intelectual. A luta de pensarmos que podemos sim cobrar transparência do Governo,honestidade dos políticos.
Hoje vemos os estudantes indo a Congressos onde nao se decide nada,os Grêmios Estudantis são usados como maquinas de manipulação de forças partidárias que usam estas mesmas entidades em época de campanha para o crescimento partidário.Este é o grande movimento estudantil de hoje.
Temos muita revolução para fazer,mas para mim,a honestidade da política e contra a má distribuição de renda de cargos públicos,onde um Deputado Federal ganha subsídios de R$ 12.700,00 mensais, brutos, estes com imposto de renda de 27,50%. Acrescentem a isso R$ 15.000,00 reais SEM IMPOSTO DE RENDA, a título de verba indenizatória, que de indenizatória não tem nada. Trata-se de mascarar a remuneração que totaliza, então 12.700 + 15.000= 27.700. O teto constitucional está ardilosamente violado.Desde a criação, recuso-me a usar a tal verba indenizatória e, portanto, já deixei de receber: 15 mil por mês, vezes 12 meses= 180.000,00 por ano.
E um professor ganha míseros mil reais por mês,o que faz que nosso povo seja ignorante,o que faz do Brasil um eterno país emergente,do povo do Samba,da festa da alegria,do tributo alto,da putaria spartidária,dos desvios de verba,cartões coorporativos,etc.


Agora pergunto,os Estudantes estão fazendo o que? Discutindo o ENEM!

Sinceramente não acho que o ENEM e o atual vestibular sejam os critérios mais justos de seleção,mas com tanta coisa produtiva para fazer no Brasil,eles estão discutindo o ENEM?
Vão estudar! Estudanto não importa a fórmula,passa quem é melhor.

Enquanto discutirmos se o ovo veio antes da galinha,este país continuará


"Deitado Eternamente em Berço Explendido"

Nenhum comentário:

Postar um comentário